10/19/2015

Carga de cigarro avaliada em R$ 4 mi é apreendida em Tutoia


Operação Fumo Zero, realizada em conjunto pelas polícias civil e militar, combateu o comércio ilegal do produto originário do Suriname

Caixas de cigarro que já haviam sido descarregadas e foram apreendidas/Divulgação (Foto: Divulgação)
Uma carga de 2 mil caixas cigarros, avaliada em R$ 4 milhões, foi apreendida pela polícia civil, durante a operação Fumo Zero, deflagrada no município de Tutoia (distante aproximadamente 400 km de São Luís) com o objetivo de combater o comércio ilegal do produto oriundo do Suriname e descarregado de maneira clandestina no interior maranhense.
A operação Fumo Zero, realizada em conjunto entre as polícias civil e militar dos municípios de Tutoia e Paulino Neves, sob a coordenação do delegado Bruno Madson, resultou ainda na prisão em flagrante de seis pessoas, pela prática dos crimes de descaminho e associação criminosa.
De acordo com informações da polícia, na ação, foram apreendidos um barco, um caminhão baú, dois automóveis e uma motocicleta.
Segundo o delegado Bruno Madson, a operação foi muito difícil em virtude do local escolhidos pelos criminosos para o descarregamento da carga de cigarros. “Nós tivemos que caminhar por quase três quilômetros no meio da mata para chegar até um cais clandestino onde a carga de cigarro era desembarcada”, disse.
O delegado informou também que antes da rendição dos envolvidos, houve um pequeno confronto com os policiais, mas sem gravidade.Fonte: Imirante.com.br.

0 comentários :

Postar um comentário