10/16/2015

" NOTICIAS " Mulher se suicida de viaduto em imperatriz-ma , na manhã desta sexta-feira

Corpo de Maria Auxiliadora Abreu Pinto, que recorreu ao suicídio
Corpo de Maria Auxiliadora Abreu Pinto, que recorreu ao suicídio (Foto: Biné Morais )
Uma tragédia foi registrada na manhã desta sexta-feira (16) no Viaduto do Monte Castelo. Maria Auxiliadora Abreu Pinto, de 52 anos, se jogou do elevado, morrendo no local. Ela era moradora do bairro Lira e teria recorrido ao suicídio por sofrer de depressão e síndrome do pânico.
No mês passado, o sargento Carlos Eduardo Ferreira, do Corpo de Bombeiros, conseguiu impedir que Carlos Eduardo Costa Leite, de 40 anos, se jogasse do Elevado da Cohama. Dezenas de pessoas acompanharam o resgate e comemoram o ato heróico do sargento.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os anos cerca de 804 mil pessoas recorrem ao suicídio, e entre os jovens do mundo esta já é a segunda causa de morte. O Brasil é o 8º pais com o maior número de registros, de acordo com relatório da OMS divulgado no ano passado.
No Maranhão, as estatísticas da Secretaria de Estado de Segurança Pública apontam que quatro pessoas recorreram ao suicídio no ano passado, todas por enforcamento. Este ano já foram registrados dois casos, também por enforcamento. O problema já é considerado uma epidemia mundial, mas o assunto ainda é considerado um tabu.Fonte: Imirante.com.br.
                    www.carlosnoticias.com.br

0 comentários :

Postar um comentário