quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Detentos são transferidos da 9ª Delegacia Regional para o CDP, em Açailandia-MA

Presos 2 Todos os detentos que eram custodiados na 9ª Delegacia Regional de Açailândia foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória – CDP.
Participaram da operação, os delegados Victor Machado e Murilo Lapenda, alem de agentes lotados no 1º e 2º distrito policial.
A delegacia que não oferece as condições mínimas necessárias de higiene, já havia sido interditada, por força de uma ação impetrada pela promotora de justiça, Sandra Fagundes Garcia.
A ação civil pública requerendo a interdição total da 9ª Delegacia Regional de Açailândia foi ajuizada em junho de 2014. Na ação o ministério público alegou que a delegacia estava em precário estado de conservação, sujeitando os detentos a condições degradantes.
Na época o MP requeria que os presos fossem transferidos para suas comarcas de origem ou para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no prazo de cinco dias, o que aconteceu só agora.
Presos 1
A promotora pediu também a conclusão da construção da nova Delegacia Regional, no prazo de 60 dias, ou a reestruturação do prédio existente, nos moldes exigidos pela legislação, o que até agora não aconteceu.
Atualmente, cerca de 17 presos ocupavam as quatro celas da delegacia, que não têm o mínimo de condições necessárias de hospedá-los.



0 comentários :

Postar um comentário