2/10/2015

Prefeito de Buritirana escapa de emboscada no povoado Belém








Numa grande ação policias militares contiveram os baderneiros que depredaram carros e jogaram dejetos na comitiva
BURITIRANA – Na tarde de sexta-feira (13),  o prefeito Vagtônio Brandão, e comitiva composta por vereadores, secretários foram convidados para uma reunião pelos  moradores do povoado Belém interligado ao povoado Jenipapo.
Na reunião os moradores pediram para o prefeito que  começasse a trabalhar no povoado Belém, na questão da saúde,  educação e arrumasse a estrada vicinal.
A presidente do povoado Silvana desse que todos já se sentem moradores de Buritirana. “Nós aceitamos o trabalhos da prefeitura em nossa comunidade, o que não queremos é ver nosso filhos sem estudar. Queremos dá oportunidade aos nossos moradores para falar do que eles querem que o senhor prefeito de Buritirana faça em nossa comunidade”.
O vice-presidente da comunidade o senhor José Roberto em suas palavras desse que essa situação é uma coisa que preocupa a comunidade.  Ele prefere sair da roça mais não que ver o filho dele fora da escola. “Eu já vivo na roça por que não tive a oportunidade de estudar. O meu filho não pode ser penalizado”.
O prefeito Vagtônio em seu discurso, agradeceu o convite da comunidade e ouviu cada morador atentamente. Onde demonstraram preocupação com os seus filhos a questão da estrada. “Já que a comunidade realizou esta reunião e demonstraram suas necessidades. Vamos atender a comunidade. As escolas nós estamos preparando para funcionar. Somos  conscientes que o recurso vai para prefeitura de Buritirana. No entanto  estávamos precisando realmente de dialogo, por que agente não pode fazer nada na marra e esse dialogo já é o começo de tudo”.
Vagtônio assumiu o compromisso de revitalizar a estrada vicinal. “Em relação à estrada no máximo 15 dias, as maquinas iniciam os trabalhos na estrada por que  vimos aqui à situação esta péssima. E quando estivemos trabalhando na estrada nós vamos respeitar a decisão de vocês a comunidade é que conhece bem as suas dificuldades”.
Após a reunião as pessoas responsáveis por cada secretaria receberam as demandas da população

A emboscada aconteceu na estrada depois da reunião

Do povoado Jenipapo participaram dois representantes o dirigente da Igreja Católica, e o vereador Willas. Que após o encerramento da reunião, o vereador saiu na frente da comitiva do prefeito. Segundo os moradores do próprio Jenipapo o vereador Willas e outras três pessoas mobilizaram a comunidade do através da voz da Igreja para fazer uma manifestação na estrada que liga Belém a Jenipapo informações de moradores do próprio povoado.
Por volta das 17hs, quando o carro do prefeito Vagtônio e sua comitiva com vereadores e secretários estavam para sair da estrada da comunidade de Belém aconteceu a emboscada. Essas pessoas que armaram a emboscada ficaram ameaçando de tocar fogo nos carros e os mesmos  ameaçaram,  dizendo que iriam amarrar o prefeito e todos da comitiva.
O problema só foi resolvido por volta das 23hs, depois que as policias  ROTAM e GOE chegaram e negociaram a liberação de todos. Mais os mentores da emboscada partiram para querer medir força com os policias. Os policiais revidaram com spray de pimenta e atirando para o alto. Os baderneiros se afastaram, e todos foram liberados. Durante 4hs os baderneiros quebraram a janela do carro do prefeito, o parabrisa do carro do vereador Solimar e ficaram jogando ovos e bosta de gado em todos da comitiva.

(Assessoria)




apoio      Carlos e Claudiane

0 comentários :

Postar um comentário