3/03/2014

EM AÇAILÃNDIA-MA''' vereador Canela solicita ao Secretário Aluísio Mendes implantação de Destacamento Policial no Distrito de Pequiá ...


 Parlamentar pediu ainda a disponibilização de quatro homens por turno, assistidos por viatura e motocicleta O Distrito do Pequiá, pólo siderúrgico e brevemente produtor de aço, localizado no município de Açailândia, ultimamente vem sofrendo com o aumento dos índices de Canela___4criminalidade, destacando assaltos, arrobamentos a residência, tráfico de drogas, entre outras atividades ilícitas. A 5º Companhia Independente da Polícia Militar em Açailândia não mede esforços, juntamente com à Delegacia Regional da Polícia Civil, para coibir tais práticas, entretanto a deficiência de contingente policial acaba deixando os marginais mais dispostos a praticar o crime. Segundo informações de conhecimento do próprio Governo do Estado, apenas 150 policiais militares atendem a Regional de Açailândia, que engloba oito municípios. Deste efetivo, existem ainda os policiais que se encontra em férias, afastados para tratamento médico e o pessoal que serve ao setor administrativo.
É necessário observar que o armamento, munição, viaturas e motos utilizadas pelos policiais, além de ínfimos diante o armamento e estrutura da criminalidade, apresentam problemas constantes, o que não apenas dificulta a ação policial, como põe em risco os profissionais da farda militar da cidade. Diante de tal problema o Vereador Canela (PSB) encaminhou a indicação nº 002/2014 ao até então Secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, solicitando a implantação de um Destacamento Policial Militar no Distrito de Pequiá, com disponibilização de pelo menos quatro homens por turno, assistidos por viatura e motocicleta.

fonte blog rei12.com

0 comentários :

Postar um comentário