Antônio Carlos Braide, o Tonho, irmão do prefeito Eduardo Braide, pagou fiança e foi liberado pela Polícia Civil por volta das 20h. Ele havia sido autuado em flagrante, após os policiais apreenderem um carregador de arma de fogo na residência dele (veja aqui).
O acessório foi encontrado durante busca e apreensão realizada pelos policiais do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), da Seic. O irmão do prefeito de São Luís é investigado no caso do “carro do milhão”, onde foi encontrado mais de R$ 1 milhão no porta-malas. A origem do dinheiro ainda é desconhecida.
O delegado Plínio Napoleão informou que além do mandado cumprido no apartamento de Tonho, em São Luís, foi cumprida uma ordem judicial também em uma propriedade rural em Itapecuru-Mirim.
O delegado informou que no imóvel de Itapecuru não foi localizado nada ilegal e nem relacionado à investigação. O prefeito de São Luís não se pronunciou sobre a prisão do irmão. Segundo o gestor, eles não têm mais nenhum contato há quase três anos.
0 comentários :
Postar um comentário