11/12/2021

MUSICAL JOÃO DO VALE SE APRESENTA PELA PRIMEIRA VEZ EM BURITICUPU NESTE SÁBADO 13

 

12-11-21
O município de Buriticupu recebe pela primeira vez na história o espetáculo musical João do Vale, O Gênio Improvável, neste sábado (13), na Praça da Cultura, no Centro da cidade. A montagem que retorna em 2021 com a turnê “Nas Trilhas do Maranhão”, com patrocínio master do Instituto Cultural Vale, apresentação do Ministério do Turismo e realização do Governo do Estado do Maranhão e da Fundação Sousândrade, realiza gratuitamente apresentações, ações formativas e de saúde em cada município por onde passa.

Ao todo 10 cidades foram agraciadas com a Turnê Nas Trilhas do Maranhão, foram elas: Santa Rita, Arari, Pedreiras, Vitória do Mearim, Santa Inês, Alto Alegre do Pindaré, Buriticupu, São Pedro da Água Branca, São Luís e Açailândia.

O musical volta aos palcos para emocionar o público com a trajetória do cantor e compositor João do Vale, considerado um dos maiores artistas maranhenses do século 20.

“Foram meses de pesquisa sobre a vida de João do Vale em Pedreiras e no Rio de Janeiro para criar esse projeto grandioso que graças a Deus tem tido grande aceitação por onde passa. Não tenho dúvidas que esse trabalho merece ser apreciado por muito mais pessoas Brasil a fora”, comenta o idealizador e produtor executivo do musical, Celso Brandão. 

Além de João do Vale (Vicente Melo), o musical conta com outros artistas como Nara Leão (Brenda Oliveira), Zé Keti (Tiago Andrade), Chico Buarque (Lauande Aires), Maria Bethânia (Millena Mendonça), Marlene (Dênia Corrêa), Zé Gonzaga (Samuel Rebouças) e Luiz Vieira (Victor Silper). 

Embalam o espetáculo grandes sucessos como Pisa na Fulô, Carcará, Ouricuri, Estrela Miúda, entre outros. Sucessos esses executados durante o espetáculo pela banda composta por Luiz Jr. Maranhão (Violão 7 cordas, viola caipira, guitarra e direção musical), Philipee Mendonça (teclado, piano e sintetizador), Marquinhos Carcará (Percuteria e percussão), Cleuton Silva (contrabaixo elétrico e acústico), Memel Nogueira (Acordeon), Oswaldo Abreu (percussionista) e Danilo Santos (flautista, clarinetista e saxofonista).

A passagem do espetáculo pela cidade contará também com a realização de workshops para o público em geral. Ao todo são nove workshops oferecidos, são eles: Roda de conversa Processo de composição, com Vicente Melo; Workshop de Teatro de Animação, com Lauande Aires; Workshop de Dança Popular, com Brenda Oliveira; Iniciação Teatral, com Victor Silper; Workshop de Teatro Improvisação, com Tiago Andrade; Workshop O Samba da Rainha, com Millena Mendonça; Workshop Produção Cultural e Indústria Criativa, com Celso Brandão; Workshop de Teatro Musical, com Samuel Rebouças e Philipee Mendonça e Percussão, com Oswaldo Abreu e Marquinhos Carcará.

As inscrições para participar dos workshops estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Cultura de Buriticupu, na rua dos carpinteiros, nº 100, Centro, de segunda a sexta em horário comercial. Os workshops serão ministrados na sexta-feira (12), das 15h às 16h30, na Unidade Integrada Juscelino Kubitschek.
Outro projeto realizado durante a estadia do espetáculo na cidade é a Ação Saúde, realizada pela Secretaria Estadual de Saúde em parceria com o Musical João do Vale que vem realizando atendimento médico, aferição de pressão, testes rápidos e muito mais. A Ação Saúde será realizada no sábado (13) das 08h às 17h na Unidade Integrada Juscelino Kubitschek, aberta ao público em geral.

Sobre o Musical João do Vale, O Gênio Improvável

Idealizado pelo produtor cultural, Celso Brandão, o Musical João do Vale, O Gênio Improvável, estreou em 2017 no Teatro Arthur Azevedo em comemoração ao bicentenário da casa de espetáculos. Um sonho de infância do produtor cultural que desde muito cedo conheceu a obra de João do Vale. A direção do espetáculo é assinada por Vinícius Arneiro, a dramaturgia é de Felipe Corrêa, a preparação de elenco de Urias de Oliveira e a direção musical de Luiz Jr Maranhão.

João do Vale, um homem simples, nascido em Pedreiras, sempre teve o sonho de ser compositor. Aos 16 anos de idade decide abandonar sua terra natal e enfrenta diversos desafios até conquistar o mundo com suas canções. Sua genialidade o levou a estar entre os maiores nomes da música brasileira e ter suas canções ocupando as principais paradas do rádio entre as décadas de 60 e 70.

Em 2018, após inúmeras apresentações na capital do Maranhão, o espetáculo fez sua primeira turnê para além das fronteiras da região metropolitana da Grande Ilha, percorrendo seis cidades (Caxias, Codó, Coroatá, Teresina, Pedreiras e São Luís). Em 2019 se apresentou no Festival GEMA (Grandes Espetáculos do Maranhão superando todas as expectativas de público e lotando a casa em todas as sessões.

Em 2021 o espetáculo retorna com a turnê Nas Trilhas do Maranhão encantando os maranhenses de mais 10 cidades do Estado. 

Confira o calendário das próximas apresentações da turnê:

13 de novembro - Buriticupu

20 de novembro - São Pedro D'água Branca 27 de novembro - São Luís

04 de dezembro - Açailândia

Para mais informações, acesse a página do musical no Instagram em musicaljoaodovale.

Da Assessoria


APOIO TOTAL 



AÇAIPAX



  OTIJOLÃO - SACOLÃO UNIÃO - CONECT G2 - AUTO POSTO CENTRO











0 comentários :

Postar um comentário