4/22/2021

Polícia prende em flagrante dois suspeitos de aplicarem golpes contra políticos e empresários em São Luís

 Patrícia e Leozinho

Patrícia e Leozinho

22-04-21

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos – DCCT/SEIC, efetuou ontem (21) à tarde as prisões em flagrante de duas pessoas, sendo uma mulher de 37 anos identificada como Patrícia (corretora de imóveis) e um homem de 29 anos identificado João Leonardo Campos Costa, mais conhecido como Leozinho.

Os dois foram presos em flagrante delito por estarem envolvidos em golpes realizados através do aplicativo WhatsApp contra deputados estaduais, prefeitos e empresários maranhenses.

O site foi informado que em apenas 5 dias o prejuízo causado às vítimas foram mais de R$ 60 mil.

De acordo coma polícia, o grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas “emprestadas” pelos laranjas para receber valores provenientes das fraudes aplicadas.

Ainda de acordo com a polícia, eles se “apossavam” das contas de WhatsApp das autoridades públicas e se passavam por elas solicitando transferências bancárias das pessoas que constavam em suas listas de contato.

As investigações contra esse grupo criminoso continuam; agora o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos irá investigar as participações de mais pessoas envolvidas nesse tipo de crime.

Os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça.


APOIO TOTAL








0 comentários :

Postar um comentário