7/27/2020

Polêmica: população de Tufilândia cobra explicações sobre derrubada de árvore em praça pública

Na tarde deste domingo (26), a população de Tufilândia foi pega de surpresa quando uma máquina a serviço sabe-se lá de quem, derrubou uma árvore histórica na praça de eventos da cidade.
Neste momento há  uma comoção geral em Tufilândia pela ação sem explicação à sociedade tufilandense. O prefeito do município, Vildimar Ricardo informou que o chefe de transportes Francisco foi quem autorizou a derrubada da árvore, a pedido de um senhor conhecido como Louro. O prefeito promete tomar as medidas cabíveis e que haverá punições para os responsáveis. A população pede explicações urgentes sobre os motivos que levaram a esta ação danosa para todo o município, pois segundo moradores embaixo da árvore já acontecia eventos culturais mesmo antes da existência da praça de eventos.
Um especialista da área ambiental relatou à nossa equipe de reportagem que para se realizar a extração de uma árvore dessa, é necessário uma vistoria prévia realizada por um engenheiro ambiental que fará um relatório sobre um possível dado que as raízes da árvore estejam causando a alguma construção. Sem esse relatório que comprova o suposto dano, a sua derrubada é considerado crime ambiental e que mesmo sendo permitida a extração da planta ainda deve ocorrer a compensação ambiental com a replanta de árvores em outro local definido pela secretaria de meio ambiente.

Veja vídeo

Imagens de Eduardo Matos

0 comentários :

Postar um comentário