O secretário Rubens Pereira Jr. ratificou a forma de distribuição do recurso que será igualitariamente a todos os municípios cortados pela Estrada de Ferro Carajás e o objeto de aquisição, hoje o recurso está numa conta específica no BNDES, os prefeitos também trataram sobre a reunião com o banco para dirimir algumas premissas do FRD, principalmente na questão de convênio com os municípios.
Lúcio é um dos gestores mais ativos que busca contribuir com a consolidação das ações propostas pelo consórcio. O CIM reúne 25 cidades maranhenses e mais um município do estado do Pará, sob a influência da estrada de ferro Carajás, e tem a missão de articular políticas públicas que induzam o desenvolvimento econômico e social dos municípios situados no corredor da ferrovia, como forma de compensação dos impactos socioeconômicos e ambientais ocasionados pela implantação de ferrovia.
Além do prefeito Lúcio Flávio, participaram do encontro o tesoureiro do CIM, prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho, e o diretor-geral do consórcio, Dilton Carvalho.
(Com informações do Consórcio Intermunicipal Multimodal – CIM)
0 comentários :
Postar um comentário