11/05/2018

Polícia Civil prende bando especializado em arrombamentos de Agencias Bancárias no Maranhão


A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras – DCRIF/SEIC, em conjunto com a Força Tarefa/MT (PJC-GCCO-/PF/PM/PRF/SEJUDH), prendeu na última quinta-feira (01), na cidade de Dom Pedro/MA, em flagrante por Associação Criminosa majorada pelo envolvimento de menor: Bruno de Lima (“Boquinha”); Mateus Silva de Oliveira Moreira; Erisvando Rodrigues da Silva Oliveira e Francisco Silva de Oliveira (“Pantica”).
E também apreendeu um menor de 16 anos de idade, além de farto material utilizado em arrombamentos de cofres/terminais eletrônicos e veículo usado na prática criminosa.
A equipe do DCRIF/SEIC investigava há várias semanas homens especializados em arrombamentos de cofres/terminais eletrônicos de bancos na região de Presidente Dutra/MA quando, em parceria com a Força-tarefa do Mato Grosso, conseguiu confirmar que os suspeitos tinham como base casas na cidade de Dom Pedro/MA.
A partir da confirmação das informações levantadas, hoje, nas primeiras horas da manhã, foram presos os criminosos citados.
Informa-se que, no momento da abordagem, Bruno de Lima apresentou documento falso, e também foi autuado pleo Crime de falsa identidade (art. 304,CP).
Acrescenta-se que Mateus Silva de Oliveira Moreira possui dois mandados de prisão em aberto no Estado do Mato Grosso/MT pela prática de crimes similares.
As investigações apontam que estes criminosos foram os autores do assalto ao Banco Badesco de Santo Antônio dos Lopes/MA, ocorrido no dia 19/10/2018.
A Polícia Civil do Maranhão dará continuidade às investigações a fim de identificar e prender os demais envolvidos.
       WWW.CARLOSNOTICIAS.COM.BR

0 comentários :

Postar um comentário