7/18/2016

Secretaria de Segurança encerra V Curso de Operações Táticas Especiais


O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), realizou, na tarde da última sexta-feira (16), a cerimônia de encerramento do V Curso de Operações Táticas Especiais (COTE).
O evento, realizado nas dependências da Academia de Polícia Civil do Maranhão (ACADEPOL), no São Raimundo, formou 20 alunos que integram as Polícias Militar, Civil, Guarda Municipal do Estado do Maranhão e de outras unidades federativas.
Os formandos irão, a partir de agora, integrar a equipe operacional do Grupo de Resposta Tática (GRT), da Superintendência  Estadual de Investigação Criminal (SEIC), que é voltado para ações especificas como o antissequestro. Durante o curso, os alunos adquiriram conhecimentos em técnicas de manipulação com explosivos  e combates semelhantes aos de guerra.
No evento, o delegado André Gossain, coordenador do Cote, entregou para os integrantes mais antigos do grupo especial uma placa comemorativa dos dez anos da 1ª equipe do GRT. “Gostaria, através desta humilde placa que será colocada lá na SEIC, homenagear esses senhores que integraram o 1º GRT. Essa é a nossa singela homenagem”, disse André Gossain.
Em breve discurso na cerimônia de formatura, o secretário Jefferson Portela disse que todos que participaram do Cote passaram por momentos de superação e de vitória.
IMG-20160716-WA0207
“Vejam que alguns colegas de vocês ficaram pelo caminho. Eles são grandes policiais, mas chegar à jornada final do curso não é fácil. Quero, entretanto, saudá-los pelo esforço nas fases anteriores, já que chegaram até aqui. É preciso ter coragem inclusive para iniciar o curso Vocês lograram a aprovação final e confiamos muito nos senhores. A mensagem central é dar toda forma de combate ao crime”, disse Jefferson Portela, secretário de Segurança Pública.
Os três primeiros colocados receberam das mãos do gestor da pasta da SSP, Jefferson Portela, delegada geral interina Adriana Amarante, Polícia Civil e do comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Frederico Pereira, os certificados de conclusão do curso.
“Os formandos estão de parabéns. Desde o inicio podíamos perceber que era um curso de superação. É preciso ter resignação, paciência e força para enfrentar adversidades. Vocês farão parte de um grupo especializado. Vocês foram formados para servir à população”, foram as palavras proferidas pela delegada-geral interina de Polícia Civil, Adriana Amarante.
IMG-20160716-WA0205
Também estiveram presentes à solenidade, o diretor da Superintendência de Polícia Técnico- Cientifica (SPTC), o perito Miguel Alves; delegada Lúcia Maria Araújo, corregedora adjunta de Polícia Civil; diretor da Acadepol, delegado Aurélio Araújo Queiroz, representantes do superintendente de Polícia Civil do Interior(SPCI), delegado Jalingson Freire  e do Centro Tático Aéreo (CTA), tenente-coronel Reis, demais autoridades do sistema de segurança, além dos representantes dos titulares do 24º BIL do Exercito e da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã.
Clara Fonseca – Ascom/SSP


0 comentários :

Postar um comentário