3/24/2016

Polícia Civil prende em Rosário homem acusado de estuprar a filha de dez anos

março 23, 2016




A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil do Interior e por intermédio da Delegacia Regional de Rosário-MA, em ação conjunta com a Delegacia Especial da Mulher, prendeu, na manhã da terça-feira (22), Ismael Rodrigues Pestana, de 31 anos, suspeito de cometer estupro contra sua própria filha menor de dez anos.

De acordo com as investigações, Ismael já vinha cometendo o crime há um bom tempo, porém, na última sexta-feira (18), o Conselho Tutelar recebeu denúncia de que o acusado teria novamente cometido o crime, chegando a dilacerar as partes íntimas da criança.

O suspeito foi apresentado na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) em São Luís, com a presença do Superintendente Dicival Gonçalves; Delegado da Regional de Rosário, Guilherme Campelo e delegada da DEM da mesma cidade, Natália Porpino.



Segundo o delegado Guilherme, a prisão do suspeito só foi possível após um mandado de prisão expedido pela comarca de Rosário e uma eficiente atuação da Delegacia Especial da Mulher que, logo após ter conhecimento do crime bárbaro, deu concurso à prisão.

A reportagem da ASCOM SSP/MA conversou com a delegada Natália Porpino, que informou ter tomado conhecimento, através de denúncia do Conselho Tutelar, de que uma criança estava internada no hospital de Rosário, vítima de estupro, e defecava pela vagina.

Dra. Natália disse que ao ouvir o relato se deslocou ao hospital tomando o depoimento da criança que contou com detalhes como ocorreu o estupro praticado por seu próprio pai. Logo após o depoimento da vítima, Dra. Natália conversou com a mãe da criança, tendo essa falado que acreditava no que a sua filha tinha falado, mas não queria que seu marido fosse preso, pois ele é quem sustentava a casa e ela gostava mais do marido que das próprias filhas.

Diante dos fatos, a delegada Natália enviou à Justiça um pedido de prisão temporária do acusado, sendo atendida de pronto pela juíza daquela comarca. O mandado de prisão foi enviado ao delegado regional Guilherme Pacheco, para que ele e sua equipe de policias efetivassem a prisão do acusado e sua remoção para São Luís.

Para o superintendente de Polícia Civil do Interior, Dr. Dicival Gonçalves, foi mais uma ação da SPCI através do eficiente trabalho do delegado regional Guilherme Pacheco e da delegada especial da mulher Natália Porpino, que investigaram e prenderam o acusado. Falou que “Este é um crime hediondo, inaceitável pela sociedade, devido sua gravidade, onde um pai, em atitude monstruosa, estuprou a filha de forma tão brutal, dilacerando suas partes íntimas. A Polícia Civil do Maranhão entrou em campo dando uma resposta a sociedade, prendendo esse monstro para que ele pague, conforme a lei, por este monstruoso crime que cometeu contra sua filha menor de dez anos”.

“Ouvimos o acusado, Ismael Rodrigues Pestana que, embora tenha confessado o crime em interrogatório feito pela delegada Natália, quando perguntamos a ele sobre a autoria do estupro negou, dizendo que só teria confessado o crime na delegacia por estar nervoso, mas que em momento algum o praticou e nem sabe quem teria praticado o estupro contra a sua filha.

Ismael Rodrigues foi encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde deve aguardar as decisões da justiça. Em relação a vítima, a delegada Natália informou que foi encaminhada a um hospital da capital onde irá se submeter a procedimento cirúrgico especializado.


http://www.policiacivil.ma.gov.br/2016/03/23/policia-civil-prende-em-rosario-homem-acusado-de-estuprar-a-filha-de-dez-anos/

0 comentários :

Postar um comentário