10/06/2015

Bancários entrar em greve por tempo indeterminado

Em assembleia geral realizada no dia 28 de setembro, os bancários maranhenses decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (06/10). Um ato público será realizado às 9h, no Banco do Brasil da Praça Deodoro, no Centro de São Luís. A paralisação é nacional e atingirá bancos públicos e privados.

A deflagração da greve é uma resposta à intransigência dos banqueiros e do Governo Federal (patrão dos bancos públicos), que ignoraram todas as reivindicações dos bancários e ofereceram apenas 5,5% de reajuste e abono de R$ 2.500, em rodada de negociação realizada no dia 25/09.

O índice é considerado rebaixado e insatisfatório diante dos lucros dos bancos e dos baixos salários pagos à categoria. Os bancários maranhenses reivindicam reajuste de 35%, PLR de 25% linear, piso de R$ 3.377,66, isonomia, fim das metas, estabilidade no emprego, contratação de mais bancários, dentre outras demandas.

Assembleia de Organização

Nesta segunda-feira, 05 de outubro, às 18h, a categoria voltará a se reunir em assembleia de organização para definir os últimos detalhes da greve e avaliar uma possível nova proposta da Fenaban, caso seja apresentada. Bancários, compareçam!

O SEEB-MA convoca toda a categoria para participar da greve, fortalecendo os piquetes nas agências. Só uma grande mobilização será capaz de pressionar a classe patronal a atender as reivindicações dos bancários que visam, não só, um ganho econômico para a categoria, mas condições dignas de trabalho para os bancários e de atendimento aos clientes e usuários dos bancos
!
fonte blog do jo 

0 comentários :

Postar um comentário