1/05/2015

"MUITA SAUDADE " Irmã Antonieta mata saudade de amigos e da vila capeloza dos tempos de cifec

Na última sexta-feira (02/01), os moradores da Vila Capeloza e amigos, receberam uma visita muito importante para a comunidade. Irmã Antonieta, uma das fundadoras do  CIFEC - Centro Integração Família Escola e Comunidade, que ajudou a comunidade do bairro e outras localidade por mais de 16 anos. Na visita, Irmã Antonieta encontrou amigos e a noite na Igreja Nossa Senhora de Fátima, teve um encontro com a comunidade da Vila Capeloza. A equipe do Inoticiama.com esteve com a Freira que ajudou a mudar a realidade de muitas famílias em Açailândia.

Veja agora um pouco da historia do CIFEC


O Centro Integração Família Escola e Comunidade - CIFEC foi fundado pela Congregação das Irmãs da Providência no dia 02 de abril de 1995, em um dos bairros mais pobre do município de Açailândia, para atender  crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.


quais eram Objetivo do CIFEC

“O desenvolvimento integral da criança e do adolescente através de atividades pedagógicas, centradas na educação pelo trabalho e no lúdico, em uma ação voltada para a integração da família, da escola e da comunidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das crianças, adolescentes e jovens oriundos de famílias vulnerabilizadas pela pobreza”. 


O CIFEC tinha como missão

“Assegurar às crianças, adolescentes e jovens vindos de famílias em situação de risco pessoal e/ou social o acesso a uma ação educativa capaz de proporcionar-lhes uma vida mais digna e saudável, perspectivas de um futuro melhor e a consciência crítica da realidade social em que estão inseridos e a garantia dos direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA”. 


O CIFEC realizava atividades diversificadas buscando socializar cada criança e adolescente nas oficinas em que tenham mais aptidão. Cada educando participa de palestras com temas variados, formação humana e religiosa, e acompanhamento pedagógico e social. 

As atividades oferecidas pelo CIFEC eram destinadas a crianças e adolescentes com idade entre 07  há 18 anos. Eram oferecidas atividades manuais, artísticas, esportivas e cursos profissionalizantes.
fonte (inoticia ma) 

0 comentários :

Postar um comentário