7/03/2014

Deputados destacam escolha de Arnaldo Melo como vice de Lobão Filho

Lobao e Arnaldo
Lideranças políticas do grupo governista que atuam na Assembleia Legislativa avaliaram a consolidação do presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), como o candidato a vice-governador na chapa liderada pelo senador Lobão Filho (PMDB). Para os líderes, a escolha por Melo foi acertada e deve fortalecer ainda mais o candidato do grupo. De acordo com os parlamentares, Melo agrega valor político e eleitoral, tem forte articulação no Legislativo e no interior do estado e carrega consigo entusiasmo pela vitória na eleição de outubro.
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado César Pires (DEM), afirmou também ter ficado satisfeito com a escolha. “Arnaldo reúne um conhecimento político muito forte; tem densidade eleitoral fácil para retornar a esta Casa; é o deputado de maior número de mandatos hoje e que, com o apoio da Casa, disputou espaço para o Senado. Então, foi uma medida justa, oportuna e que valorizou ainda mais a chapa de Edinho”, finalizou.
Consolidação – Segundo o líder do Bloco Parlamentar Pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB), a definição por Arnaldo Melo foi uma das melhores estratégias adotadas pelo grupo ao qual ele pertence. Ele afirmou que, após a decisão do Partido dos Trabalhadores de indicar apenas o suplente de senador, várias possibilidades foram abertas e discutidas, mas prevaleceu o nome de consenso entre os 18 partidos que sustentam a candidatura de Lobão Filho.
“A indicação do presidente Arnaldo Melo é de fato a consolidação da chapa do senador Lobão Filho. Arnaldo é um parlamentar que tem o comando político muito forte de toda a região do sertão, com uma trajetória transparente e admirada por todos e que já estava preparado para ser governador do estado ou até senador da República. A decisão do grupo foi muito acertada”, afirmou.
Equilíbrio – O líder do Bloco Parlamentar Democrático, deputado Edilázio Júnior (PV), também elogiou a decisão do grupo de conduzir o presidente da Assembleia Legislativa à chapa majoritária encabeçada por Lobão Filho. “A classe política ficou muito feliz com a lembrança do nome de Arnaldo Melo para a composição de chapa. Ele já havia sido lembrado para assumir o Governo do Estado e para a disputa do Senado, e não tenho dúvida de que trará o devido equilíbrio para a candidatura de Lobão Filho. Arnaldo vai agregar e muito para esta chapa”, enfatizou.
Legislativo – Além de destacar a consolidação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), como candidato a vice-governador na chapa do senador Lobão Filho (PMDB), líderes do grupo classificaram a escolha como um gesto político que valorizou ainda mais o Poder Legislativo do estado.
Edilázio Júnior (PV) afirmou que o fato de Melo ser o decano da Casa e de agregar o maior número de parlamentares num mesmo grupo, o Legislativo estadual acabou valorizado.
“A motivação aqui dentro da Casa aumentou mais ainda com a indicação de Arnaldo Melo. Ele é o decano da Casa e, se eu não me engano, pode até ser inédito o fato de um deputado estadual ir compor a chapa majoritária de governador. O Legislativo se sente valorizado com a decisão”, afirmou.
O deputado Roberto Costa também ressaltou o fato de o vice representar diretamente os demais deputados que compõem o plenário. “A escolha por Arnaldo prestigia o Poder Legislativo. Acredito que todos nós estamos satisfeitos nesse sentido”, afirmou.
De O Estado 








0 comentários :

Postar um comentário