7/01/2014

Comemoração do aniversário dos 178 anos da Polícia Militar do Maranhão

Mesa das autoridades
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (30) em Bacabal as festividades comemorativas dos 178 anos da Polícia Militar do Estado do Maranhão. Na oportunidade houve uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores que aprovou a homenagem de Reconhecimento Profissional aos Policiais Militares do 15º BPM pelo trabalho desempenhado na UPM, em especial no comando do Tenente-coronel Egídio Amaral, onde 153 policiais militares, entre Oficiais e Praças, receberam a comenda.

foram entregues ainda os certificados de 10 e 20 anos de efetivo serviço; mérito operacional; orgulho da Polícia Militar do Maranhão; condecorações da medalha Brigadeiro Falcão, a mais alta comenda da PMMA, e condecorações pela Associação Brasileira de Integrantes do Batalhão de Suez do Rio Grande do Sul com as medalhas de Ordem do Mérito do Batalhão de Suez; Medalha Cinquentenário do Batalhão de Suez; Medalha Soldado da Paz e Legionário da Paz. 
Agraciados com a Medalha Brigadeiro Falcão
O 15º Batalhão de Polícia Militar foi o primeiro na entrega destas comendas no Estado do Maranhão. Também foram promovidos quatro Praças PM as graduações de Cabo e Sargentos.

Foram agraciados com a Medalha de Mérito Operacional o Tenente-coronel Egídio Augusto Amaral Soares, os Tenentes PM Wataanderson Rosa Araújo Chaves, Celso Nóbrega dos Santos Júnior, o Sargento PM Mozar Bezerra da Silva, os Cabos PM Gilton dos Santos Sousa, Roodiney Alves dos Santos Silva, Marcos Paulo Cruz do Vale, Nadison José Viana Martins, os Soldados PM Daniel Bruzaca Ferreira, Lúcio Rodrigues Sousa, Clayton Fabiano Carvalho Rodrigues, José Franciel Vieira Ericeira, Renan Oliveira Fernandes, Antonio José Cardoso Mesquita e Ébano Demires Silva Carvalho Santos.
Cabo Gilton agraciado com a Medalha
de Mérito Operacional
PM's agraciados com o Certificado
de Reconhecimento Profissional
Foram homenageados com o Título de Orgulhos da Polícia Militar do Maranhão, o Capitão PM Cristiano dos Santos Gonçalves, o Tenente PM Wataanderson Rosa Araújo Chaves e o Sargento PM Alcebíades da Costa Matos. Título destinado aos policiais militares que se destacaram em suas ações operacionais e administrativas, sempre trabalhando com zelo e dedicação,  enaltecendo a corporação e elevando o nome da Instituição, sendo exemplos para seus superiores, pares e subordinados.

Foram agraciados com a maior comenda da Polícia Militar do Estado do Maranhão,  a medalha “Brigadeiro Falcão”, o Capitães PM Antonio Carvalho Magalhães e Leila da Conceição Rosa Araújo Chaves, os Sargentos PM Raimundo Nonato Pinheiro e Silva e Valdeci Carvalho da Silva. Também foram agraciados os Cabos PM Izídio Gomes Filho e Nadison José Viana Martins e o Soldado Joedson Farias Mendes. A medalha Brigadeiro Falcão foi outorgada através do Decreto Lei nº 6.927 de 21 de setembro de 1978.
Tenente-coronel Egídio Amaral sendo condecorado
com a Medalha Soldado da Paz
Major Lenine sendo condecorado
com a Medalha Soldado da Paz
Já com a Medalha Batalhão de Suez, foram condecorados o Tenente-coronel Egídio Augusto e o Major Lenine, ambos com a medalha Soldado da Paz, destinada  aos militares das Forças Armadas e das Polícias Militares (nacionais ou estrangeiras) que participaram de missões  da ONU ou da OEA no Brasil e no exterior, adidos militares, observadores militares a serviço das Nações Unidas. 

Foram agraciados com a medalha Ordem do Mérito Batalhão de Suez Grau Prata o Tenente PM Celso Nóbrega; Grau Bronze o Soldado PM Diego Silva Paixão e com Grau Bronze o Sargento PM Francisco Oliveira Diogo, na ocasião representado por seu filho Douglas Diogo, Soldado PM. Medalhas destinadas aos policiais militares que desenvolveram relevantes serviços a comunidade.
Agraciados com a Medalha
do Batalhão de Suez
Como parte ainda das comemorações foram agraciados com medalhas do Batalhão de Suez o Cabo PM José Ribamar de Oliveira, que recebeu a medalha Cinquentenário Batalhão de Suez. Com a medalha Legionários da Paz foram agraciados o Sargento PM Jocimar de Araújo Monteiro, no ato representado por seu filho Joelberth Monteiro e o Cabo PM André Antonio de Araújo. Medalhas outorgadas aos militares com no mínimo dez anos de serviço e no bom comportamento.

Foram promovidos a graduação de 1º Sargento PM José Ivan de Sousa Gurguri; a graduação de 3º Sargento Wágner Pereira Fernandes e Silvestre Morais Azevedo. A graduação de Cabo PM, foi promovido Raimundo de Almeida Sousa.

0 comentários :

Postar um comentário