4/02/2014

" ASSALTANTES " DE CARRO FORTE JÁ ESTÃO PRESOS

Uma operação deflagrada por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), coordenadas pelo Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (Dcrif), resultou na desarticulação de uma quadrilha interestadual especializada em assaltos a carros fortes e agências bancárias que atuava nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
A organização criminosa foi apresentada, na tarde desta terça-feira, 01/4, durante entrevista coletiva à imprensa, no Auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), em São Luis. O grupo é apontado como responsável pelas ações criminosas nas cidades de São João dos Patos e Sítio Novo do Maranhão, nas quais foram realizados dois roubos a carros fortes nos dias 17 de dezembro de 2013 e 18 de março de 2014. A Polícia investiga a participação da quadrilha em outros roubos a carro forte nos estados da Bahia, Goiás, Pernambuco e Pará.
“Estas prisões representam mais um trabalho expressivo da Policia Civil e mais uma prova da capacidade daqueles que compõem esta instituição. O importante é que tiramos grande parte desse grupo, que é extremamente técnico, audacioso e perigoso, de circulação e é liderado por um elemento que já foi preso em vários estados do Brasil.”, destacou o secretário Aluísio Mendes.

Presos
Durante a ação policial, foram detidos quatro dos seis envolvidos nos crimes. São eles: José Wilson Pereira, o “Juninho”, 30 anos, natural de Goiânia-GO, que tem passagem pela polícia por latrocínio, extorsão mediante sequestro e por outros crimes nos estados do Tocantins, Goiás e no Distrito Federal; Rodrigo Bezerra Nunes, o “Rodrigo Neguinho” de 28 anos, natural de João Lisboa-MA, responde pelos crimes de assalto e é acusado de integrar uma quadrilha responsável pelo roubo a uma Agência Bancária no interior do Maranhão; Ludovico Pereira da Silva, conhecido como “Duvico” de 21 anos, de Presidente Dutra-MA, especialista em uso de explosivos e Paulo Leandro Maciel da Silva, o “Deputado”, 28 anos, de Imperatriz-MA, é acusado de assaltar um banco na cidade de Mirador, no Maranhão.
De acordo com a Seic, as ações foram deflagradas com base em investigações que duraram cerca de três meses, nas cidades de Araguaína (TO), Sítio Novo (MA) e Goiânia (GO) e contaram com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Maranhão, do Departamento Estadual de Investigações Criminais dos estados do Goiás e Tocantins e do Departamento de Repressão ao Crime Organizado do Pará. A operação se estendeu por 10 dias.



0 comentários :

Postar um comentário