3/20/2014

Hospital Municipal de Davinópolis terá o nome de Ivanildo Júnior

Projeto de Lei foi aprovado nessa terça-feira (18) no
 plenário da Câmara Municipal


Davinópolis – Em homenagem ao estudante Ivanildo Júnior, assassinado em 2008, pelos ex-policiais militares Antônio Abreu e Smailly Araújo, a Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta terça-feira (18) o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que dará o nome ao novo hospital municipal que está sendo construído em Davinópolis, na Avenida Davi Alves Silva, na Vila Santa Lúcia.

A previsão é que a casa de saúde seja inaugurada ainda neste primeiro semestre pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O prefeito Ivanildo Paiva Barbosa (PRB) deverá sancionar ainda nessa semana o Projeto de Lei.

O hospital, que será o terceiro a ser inaugurado na região Tocantina, disporá de 20 leitos para internações, Serviço de Pronto Atendimento (SPA), sala de parto, de raio-x, pediatria, clínica médica e oferecerá, entre outros serviços, exames laboratoriais.

O secretário municipal de Saúde, Julimar Hilarino, destaca a importância da nova unidade de saúde que reforçará o trabalho desenvolvimento na área da saúde pública na gestão do prefeito Ivanildo Paiva. “Temos realizado um intenso trabalho de atendimento da comunidade dos bairros e da zona rural na área da atenção básica”, disse ele.

Ele aproveitou para enfatizar o êxito da campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) que imuniza meninas com idade entre 11 e 13 anos, prevenindo contra o câncer de colo de útero. A vacina é injetável e é aplicada em três doses. A segunda será seis meses depois da primeira e a terceira, cinco anos após a primeira dose.

Para recebê-la, basta apresentar o cartão de vacinação e o documento de identidade em um dos centros de saúde do município de Davinópolis. Em 2015, a vacina será oferecida para as meninas com idades entre 9 e 11 anos, enquanto que no ano seguinte a vacinação será apenas para as garotas de nove anos.
fonte blog da kelly.com

0 comentários :

Postar um comentário