2/20/2014

Avião de pequeno porte cai sobre residência, mata menina de 8 anos e deixa três pessoas feridas....

Aeronave caiu sobre casa no setor Nova Araguaína, na tarde desta quarta-feira, 19
REDAÇÃO


Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta quarta-feira, 19, no setor Nova Araguaína, em Araguaína. Havia apenas um ocupante no monomotor Cesnna 210, com prefixo PR-VPU.

De acordo com informações apuradas pela REDE TO, a aeronave monomotor apresentou problemas mecânicos, o piloto não conseguiu retornar para o aeroporto e o avião caiu sobre uma residência na rua 36, setor Nova Araguaína, por volta das 16h30. Centenas de pessoas se aglomeraram no local para acompanhar o trabalho de resgate. 


Thauane Feitosa de Brito, de 8 anos, estava na residência, foi atingida pelos destroços e não resistiu aos ferimentos. O piloto do avião, Delano Martins Coelho, de 38 anos, foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional Público de Araguaína (HRPA). Após receber atendimento médio, ele foi transferido para uma clínica particular.

Os irmãos de Thauane, Pedro Felipe Feitosa Lima, de 5 anos, e Beatriz Feitosa Lima, de 11, também estavam na residência no momento do acidente. Eles foram levados para o regional. Pedro sofreu ferimentos leves. Já Beatriz teve fraturas na perna e passará por cirurgia


O corpo de Thauane deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) nas próximas horas. 
 
Aeronave caiu sobre casa e matou uma criança de 7 anos nesta quarta, 19, em Araguaína. Foto cedida à REDE TO
Sobre o avião

O avião pertence a uma empresa de táxi áereo da cidade de Balsas, no sul do Maranhão. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) em dia. 
FiliPEÇASHistórico do piloto

Em junho de 2011, o piloto Delano Martins foi notícia no Piauí após fazer uma manobra arriscada. Ele pousou a aeronave que pilotava, um monomotor Romeu Papa Fox, em uma avenida na cidade de Parnaíba, a cerca de 3 km do aeroporto da cidade.

Na ocasião, Delano disse que pousou no local porque o aeroporto estava interditado e ele precisava pegar um odcumento que havia esquecido. 


Acidente em Palmas

Este é o segundo acidente com uma aeronave no Tocantins em pouco mais de uma semana. No último dia 9 de fevereiro, um 
monomotor, também Cessna 210, com prefixo PT-OMX, seguia de Palmas para Pedro Afonso e caiu em uma região de mata fechada, a 5 km de Taquaralto.

O empresário, pecuarista e ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia Barros (PR), o filho dele, Cleyton Maia Barros Filho, e o primo, Luís Augusto Aragão Feitosa, de 23 anos, morreram na tragédia.

A causa do acidente foi pane seca, ou seja, falta de combustível. O certificado de aeronavegabilidade do avião estava vencido.

 Fonte: http://www.redeto.com.br/noticia-8870-aviao-de-pequeno-porte-cai-sobre-residencia-no-setor-nova-araguaina-e-mata-crianca-de-7-anos.html#.UwUtoM59fkI  
fonte blog asmoimp.com






























Aeronave caiu sobre casa no setor Nova Araguaína, na tarde desta quarta-feira, 19




















0 comentários :

Postar um comentário