12/05/2013

Casas noturnas e bares serão fiscalizados, Só funcionará quem estiver de acordo com a lei

Na primeira operação, muitas irregularidades foram encontradas e vários estabelecimentos fechados
Açailândia - Em abril deste ano várias casas de shows e bares de Açailândia foram alvos de fiscalização(reveja). Naquele mês, pela primeira vez o corpo de bombeiros as policia militar e civil, vigilância sanitária, secretaria de meio ambiente e o ministério público se uniram para fiscalizar os estabelecimentos comerciais em atuação na cidade. A operação foi um sucesso, muitas irregularidades foram encontradas e estabelecimentos que ofereciam risco para os freqüentadores foram fechados.
A primeira parada da força tarefa realizada pelas autoridades foi em um posto de combustível no centro da cidade. A boate Pirata que fica a poucos metros de onde ocorreu a batida policial foi fechada. Na casa de shows diversas irregularidades foram encontradas pelo corpo de bombeiros e vigilância sanitária. Ficou constatado que local oferecia risco a vida das pessoas.
Outras casas de eventos que se encontrava em funcionamento foram notificadas e também fechadas pelos fiscais, os locais eram freqüentados por menores, não havia extintor de incêndio dentre outras irregularidades.
Na época seis casas de shows foram interditadas
A polícia Civil e Militar não possui o numero oficial de bares e casas noturnas em funcionamento na cidade, mas a operação revelou que a grande maioria não possui licenças exigidas por lei para funcionar. Os proprietários receberam prazo de trinta dias para se regularizar. Alguns resolveram não reabrir.
Mas, existem donos que pensam em reabrir suas respectivas casas de shows no fim do ano. Por conta do natal e réveillon o lucro é garantido, porém alguns proprietários pensam apenas em lucrar e acabam esquecendo-se de obedecer às normas de segurança. Para evitar que isto ocorra no fim do ano,
às autoridades realizarão a "Operação Fim de Ano" para fiscalizar os pontos de shows e bares do município.
Para quem quer abrir boates, bares ou promover eventos no fim do ano terá que seguir a lei. "O procedimento é o mesmo, quem estiver de acordo com a lei vai funcionar, quem estiver com pendências e descumprindo as regras, será penalizado. Só serão reabertas casas de shows que estiverem regularizadas, pois boates, bares e pontos de shows serão alvos de fiscalização" afirma Major Eurico, comandante da 5ª CI. A segurança e a vida valem mais, defende as autoridades.
fonte Maicon Sousa

0 comentários :

Postar um comentário