10/26/2013

Operação da PM prende seis criminosos que assaltariam Agência dos Correios no município de Buriti-cupu-MA.


Policiais do município de Buriti, com o apoio do serviço de inteligência da capital, surpreenderam criminosos que planejavam assaltar a agência dos Correios da cidade, na noite desta terça-feira (22). A quadrilha era composta por seis pessoas.

De acordo com comandante da PM em Buriti, Sargento Florismar, que relatou com detalhes a operação bem sucedida da PM. Assim que foram informados pelo serviço de inteligência de que uma quadrilha pretendia fazer assaltos em Buriti, os policiais foram mobilizados pelo Sargento Florismar e ficaram em pontos estratégicos aguardando a movimentação dos bandidos.

Os suspeitos almoçaram no Restaurante APB e compraram duas quentinhas que foram levadas por eles para outros membros da quadrilha que estavam na Chapada. Nessa ida para a Chapada a polícia fez uma abordagem, mas nada encontrou no veículo Corsa Classic preto de uso dos suspeitos. Quando retornaram já haviam alertado os comparsas e, então, começou a perseguição da PM. Eles foram detidos próximo ao Banco do Brasil.



No Corsa com os três bandidos presos pela polícia foi encontrado muita munição, além de um revolver calibre 38 com a numeração raspada e uma pistola ponto 40, de uso exclusivo da polícia. Pressionados, eles revelaram o esquema para assaltar os correios da cidade e que havia outros três comparsas que teriam conseguido escapar.
Entretanto, a PM já havia captado as ligações e alertara os comandos policiais dos municípios de Caxias, Coelho Neto, Duque Bacelar e Chapadinha para intensificarem a caçada. No inicio da noite, os demais membros do bando foram capturados no município de Anapurus e já estão em Buriti para a lavratura do ade o autprisão em flagrante.

A operação da PM, contou com o efetivo de Buriti e também teve o apoio da Força Tática da 4ª Companhia Independente (CI) da PM em Chapadinha, sob o comando do Major Edvaldo Mesquita, que acompanhou toda a operação de captura; da PM de Coelho Neto, sob comando do capitão Flávio; do GOE (Grupo de Operações Especiais) de Caxias e da PM de Anapurus, sob a chefia do Sargento Adilson.

Os três suspeitos presos ainda em Buriti confirmaram que moram em Teresina-PI. Entre eles, um já tinha prisão para ser cumprida até 2030 na cidade de Guarulhos-SP.

Fonte: O Imparcial.   postado por carlosnoticias.com  

0 comentários :

Postar um comentário