7/10/2013

Operação apreende maior carga de drogas em 2013

Drogas 09 01

Operação apreende maior carga de drogas em 2013 na divisa do Maranhão com Tocantins

10/07/2013
Prisão ocorreu na balsa de travessia entre os municípios de Carolina(MA) e Filadélfia(TO)
Uma ação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Federal resultou na maior apreensão de drogas já realizada no Tocantins este ano. A apreensão aconteceu na cidade de Filadélfia, a 479 quilômetros de Palmas, na região norte do Estado. Foram 170 quilos de pasta base de cocaína apreendidos, sendo uma quantidade de 158 tabletes da droga em uma caminhonete Toyota Hilux placa NLH 4650 de Pontes e Lacerda – MT, além de armas, munições e dinheiro. Três homens foram presos.
A prisão dos acusados e a apreensão da droga é resultado de uma investigação da Polícia Federal, que ao saber da rota dos acusados, informou à Polícia Militar, que conseguiu abordar os três indivíduos que estavam na caminhonete em cima da Balsa que dá acesso ao município de Carolina, no estado do Maranhão.
Segundo informou os militares, a prisão aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, 8. Na abordagem, foram presos Thiago Alexandre Andrade Souza, 21, Walter do Nascimento, 51 e Bruno Moreira dos Santos, 26. Segundo a PM, os acusados estariam vindo do estado do Mato Grosso e seguiam para o Maranhão.
Diante da abordagem, segundo os militares, os acusados chegaram a oferecer um valor de R$ 5 mil para que fossem liberados.
Além da droga apreendida, que estava na carroceria da caminhonete, os policiais apreenderam duas pistolas, sendo uma 40 XD e outra 380, além de um revólver calibre 38, várias munições, R$ 2.909 em dinheiro e três aparelhos celulares. Os acusados foram detidos e encaminhados junto com a droga e os demais materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Araguaína, onde deverão ser autuados pelo crime de tráfico de drogas.( postado por carlinhospaxnoticias)10/07/2013

Um comentário :