7/02/2013

Ferrovia Carajás em Açailândia esta interditada por manifestantes

Ferrovia Carajás em Açailândia esta interditada por manifestantes

1005416_405439686231275_2086132008_n
A manifestação acontece no distrito industrial de Açailândia (PIQUIÁ), contra a falta de Investimentos que a Mineradora Vale nunca prestou para com aquela população castigada pela grande quantidade poluição espalhada no ar. Na Ferrovia Encontra-se um grupo de moradores que no período da manhã tocou fogo em pneus em cima da ferrovia ficando interditada até a chegada do corpo de bombeiros da própria mineradora para apagar a chamas.
...
Para o Local foi acionada três viaturas da polícia militar, contando inicialmente com a presença de vários técnicosque trabalham na base da Mineradora Vale regional de Açailândia . Permanecendo a todo tempo na área afetada, na intenção de manter a calma e a segurança dentro da normalidade exigida pela Diretória da Companhia Internacional.
Os Moradores reivindicam através do protesto na ferrovia mais investimentos nas áreas de saúde, Infraestrutura e educação. O trem de passageiros que estava vindo do Pará com destino programado a São Luis, e ia fazer parada aqui na estação de Açailândia, Onde foi cancelada a sua passagem pela ferrovia que corta a área do Distrito Industrial de Piquiá. Assim também como o cancelamento da venda de passagens. Quem comprou esta sendo orientado a ir ate a estação ferroviária de Piquiá para remarcar ou receber o dinheiro
fonte: Folha de chuxar

0 comentários :

Postar um comentário