12/22/2020

Policia militar de Buriticupu sobre o comando do major Anderson inaugura memorial em homenagem aos seus militares mortos em combate

22-12-20

 O 30° Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou formatura a inauguração do “Memorial Sd PM 134/80 Wellington”, em Buriticupu – MA. O memorial é uma alusão à todos os militares do 30° BPM mortos em Combate, defendendo a sociedade Buriticupuense.

O memorial é composto por uma base de concreto, cercado por plantas, com uma placa em inox, representando um túmulo; por um fuzil em posição de descanso, representando o combate findado e por um capacete e um coturno, representando a individualidade e a importância de cada militar.

O fuzil é obra do artesão Francisco, da cidade de Santa Inês, que doou seu trabalho como reconhecimento aqueles que protegem e zelam a sociedade maranhense.

O Sd PM 134/80 Wellington, na época lotado no 30° BPM, tombou em Combate no ano de 2003 quando, mesmo estando de folga, interveio contra um grupo de bandidos, quando estes encurralaram o policiamento da cidade durante um assalto a agência do Banco Bradesco, no centro da cidade de Buriticupu.

A morte do Sd Wellington sempre foi motivo de comoção e honradez para os militares do 30° BPM e hoje ela é eternizada neste Memorial.

O Maj Anderson, Cmt do 30° BPM, falou sobre a importância da bravura dos militares e sobre a necessidade de mantê-los imortalizados nas memórias de todos.

30º BPM de Buriticupu inaugura memorial em homenagem aos seus militares mortos em combate

APOIO TOTAL


Posto Pioneiro



0 comentários :

Postar um comentário