4/19/2019

PRF apreende caminhão carregado de madeira que estava abandonado às margens da BR 010

19-04-19
No dia 18 de abril do ano de 2019, por volta das 14 horas, nas proximidades do Km 239, no município de Davinópolis/MA, uma equipe PRF da Unidade Operacional de Imperatriz realizava comando de radar quando avistaram por volta das 12h40 o veículo FORD/Cargo 2428 E, de placa da Paraíba, adentrando em uma vicinal da BR 010, cerca de 500 metros distante da equipe.

Os policiais continuaram realizando o comando de radar e cerca de 40 minutos depois foi à entrada da chácara e encontrou o veículo abandonado, fechado, atolado e carregado de madeira.

A equipe seguiu para o perímetro urbano de Imperatriz e retornou ao local por volta de 14h, quando o veículo estava basculado e havia 02 homens mexendo, os quais correram e adentraram no matagal.

Os PRF's tentaram encontrá-los mas sem êxito. O veículo FORD/Cargo estava com o vidro do passageiro quebrado; diante da situação suspeita (ainda mais se tratando Imperatriz/MA, corredor de transporte de cargas ilegais de madeira para várias regiões do país), a equipe acionou serviço de guincho  para retirar o veículo e levá-lo até o posto da PRF de Imperatriz/MA.

Chegando no posto a equipe revistou o veículo e não encontrou quaisquer documentos relativos à procedência da carga, contudo, vale ressaltar que foram encontrados diversos documentos no veículo, que remetem a dois possíveis envolvidos.

O caminhão e a carga de 20 m³ de madeira serrada ficaram no posto PRF de Imperatriz para serem encaminhados ao IBAMA. Por fim, ressalta-se que todos os encaminhamentos do referido BOP são decorrentes, a princípio, do crime de Transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida, art. 46 da Lei 9.605/1998.

Fonte: PRF

0 comentários :

Postar um comentário