4/29/2019

Praças públicas de Itinga terão internet gratuita, anuncia prefeito Lúcio Flávio

Em São Luís, cumprindo agenda de trabalho, o prefeito Lúcio Flávio visitou, na última sexta-feira (26), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e firmou parceria para levar ao município de Itinga do Maranhão a Rede de Internet Gratuita do Maranhão (MARANET), que integra o Programa de Cidadania Digital. Ao lado do secretário adjunto da SECTI, José Elinaldo Ferreira Dias Reis, o prefeito anunciou que em breve os moradores do município poderão ter acesso a internet de graça nas praças Ana da Penha e João Barbosa (Praça da Igreja Nova).
O objetivo do MARANET é oferecer internet gratuita em locais de grande movimento que propiciem o acesso público ao maior número de pessoas possíveis. A necessidade de democratizar o acesso à internet no Maranhão, e agora no município de Itinga, visa enfrentar a exclusão digital que ainda atinge significativo percentual da população, contribuindo para que serviços públicos, conhecimento e informação alcancem mais pessoas.
De acordo com o prefeito Lúcio Flávio, a expectativa é que já nos próximos dias seja efetivada a instalação da internet nas praças do município.
Da Assessoria

0 comentários :

Postar um comentário