10/17/2018

Campanha de Vacinação Antirrábica começa sábado, em Açailândia

Foto: Divulgação
Sob o tema: “É hora de retribuir toda alegria que seu animal de estimação traz para sua vida”, A Prefeitura de Açailândia, Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Vigilância em Zoonoses, realizam neste sábado,20, a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica em todas as Unidades Básicas de Saúde, bem como em praças públicas do município.
A campanha tem como objetivo imunizar cães e gatos contra a raiva e tem como o Dia “D” o sábado (20), das 08h00 ás 17h00, na zona urbana. Já para a zona rural, a equipe da UVZ está programando datas específicas durante o este mês para realizar a vacinação em cada assentamento e povoado.
A intenção da campanha é vacinar mais de 90 mil animais em todo o município. Esta é uma das estratégias para combater a raiva humana, por meio do controle da raiva animal. “As consequências de uma não vacinação é que nós podemos aumentar a probabilidade de surgimento da raiva, que é uma doença incurável e que pode levar até o óbito”, explicou o coordenador geral da Unidade de Vigilância em Zoonoses, Odacy Miranda, alertando que: Os animais só podem ser vacinados a partir dos quatro meses de vida. Caso apresentem doenças de pele grave ou estejam muito debilitados, eles não devem ser vacinados.
Proteja seu animal de estimação procurando um dos postos de vacinação neste sábado,20, a partir das 08h00.
 ASCOM-PMA
Por Antônio Maria

0 comentários :

Postar um comentário