9/25/2018

"EM AÇAILÂNDIA "Policiais realizam “Operação Rastreio II” e prendem bando suspeito de assalto a caminhão dos correios

Na manhã do último sábado (22), foi finalizada a “Operação Rastreio II”, após mais de 12h de diligências ininterruptas por parte das Polícias Civil e Militar de Açailândia e Polícia Federal de Imperatriz.
Após um assalto ao caminhão dos Correios ocorrido por volta das 16h do última sexta-feira (21), na localidade conhecida como reta, uma força tarefa formada pelas instituições policiais passou a fazer diligencias no sentido de identificar o local em que ocorreu o transbordo da carga, na zona rural de Açailândia.
A partir daí, após informações prestadas pelo motorista do caminhão, diligencias realizadas nos assentamos próximos do local, culminaram na prisão de Ernani Nascimento dos Santos e Claudean Cruz da Silva, coautores do roubo, bem como na identificação do local, onde parte da carga estava escondida, na residência de Ana Celia do Nascimento Dias, no Assentamento 60.
Com as prisões foram confirmadas as suspeitas sobre um grupo especializado em tal prática que atuava na cidade de Açailândia, os quais foram presos nas primeiras horas da manhã de sábado.
Primeiramente, foram presos no Bairro Residencial Tropical, Jonas da Silva Sousa, vulgo “Canetão”, Vabderson Azevedo de Oliveira, Alonso Rodrigues da Silva e Geani Santos Silva. No local, foi encontrada a segunda parte da carga e apreendidos coletes balísticos e rádios de comunicação.
Posteriormente, numa residência da Vila Ildemar, foram presos Carlos Antônio Passos da Silva, apontado como sendo o líder do grupo, e Phelipe Augusto Cruz Santos.
Os envolvidos foram reconhecidos pela vítima e autuados por roubo majorado pelo concurso de pessoas, uso de arma de fogo e associação criminosa.
Todos já eram investigados ou processados pela prática de outros crimes, como roubo a instituições financeiras, roubo a carga, tráfico, receptação e adulteração de veículos automotores.
via blog do antônio marcos

0 comentários :

Postar um comentário