5/24/2016

Ex-candidato a prefeito com mandado de prisão em aberto é preso pela PRF

Zé TelesA Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta segunda-feira (23) na BR-010, um condutor com mandado de prisão em aberto. O homem havia sido candidato a prefeito em Ribamar Fiquene na última eleição municipal de 2012, quando obteve apenas 0,6% dos votos.
Por volta das 11h30, uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF sediado em Imperatriz abordou na BR-010 o veículo Toyota Corolla, cor preta, de placa JVR-6116/PA conduzido pelo Sr. José Teles de Almeida.
Após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, verificou-se que constava um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, expedido pela 8ª Vara Criminal de São Luís/MA.
O mandado foi expedido em um processo que apura sonegação fiscal. José Teles informou aos PRFs que esteve em São Luís algumas vezes entre 2013 e 2014 acompanhando o processo, más que não sabia da existência da expedição de mandado pedindo a sua prisão, o que aconteceu em fevereiro de 2016. Ele era sócio em uma empresa que sonegou ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ao estado do Maranhão.
Teles não possui mais a empresa e atualmente é pecuarista no município de Montes Altos e reside em Imperatriz. Segundo o TSE, Zé Teles foi candidato a prefeito em 2012 no município de Ribamar Fiquene, ocasião em que terminou o pleito em último lugar ao receber apenas 32 votos ou 0,6% do total apurado.
Os policiais faziam ronda e abordagens no município de Gov. Edson Lobão, quando realizaram a prisão. A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Central de Polícia Civil de Imperatriz/MA.

0 comentários :

Postar um comentário