7/08/2015

Prefeita Gleide Santos demite professor por ter ido à posse de seu adversário Juscelino Oliveira

Professor Manoel e Juscelino08/07/2015
A prefeita de Açailândia Gleide Lima Santos (PMDB) que foi afastada do cargo 30 dias aproximadamente pelo Tribunal de Justiça do Maranhão por fortes suspeitas de irregularidades em sua administração, pelo visto não aprendeu a lição.
Ao invés de mais humilde, Gleide Santos voltou mais revoltada, arrogante e perseguidora, como já era esperado, uma vez que durante o período que ficou afastada do cargo, a mesma mandou vários recados ameaçando demitir servidores do município, principalmente os comissionados e contratados que se colocassem a disposição do então prefeito Juscelino Oliveira.
Um exemplo claro de que a “Guerreira” costuma cumprir suas ameaças foi à demissão do professor Manoel Sobrinho da função de Chefe de Divisão de Inspeção Escolar. Na última Eleição Municipal, o professor esteve no mesmo palanque que a prefeita na condição de candidato a vereador e cabo eleitoral, contribuído consideravelmente com sua vitória.
Segundo o Professor Manoel, sua demissão se deu simplesmente porque o mesmo foi prestigiar a posse do prefeito interino, Juscelino Oliveira, seu amigo particular.
Em sua página na internet (Facebook) o professor fez um desabafo. “Vê se pode isso! Hoje recebi um comunicado que Gleide e Ivanete Carvalho Silva não querem mais que eu permaneça na função que eu desempenhava no Departamento de Inspeção Escolar e nem permaneça na Secretaria de Educação no meu Concurso de Técnico em Assuntos Educacionais. Nem um muito obrigado pelas minhas lutas e vitórias conquistadas ali em prol dessa Comunidade recebi. Tudo porque fui à posse de meu amigo querido Juscelino Oliveira.  Não tem mal que não tenha um fim… ainda vão ouvir falar muito de mim… deus é maior”, disse o professor.
Ao ficar sabendo da demissão do amigo, o vice-prefeito lamentou a atitude da prefeita e publicou uma mensagem de apoio ao professor. “Meu querido professor, Governo que oprime aos pobres é como chuva impetuosa que não deixa nenhum trigo (PV 8/3). Viva intensamente os seus ideais e o que você já conseguiu realizar. Conserve o interesse pelo seu trabalho, por mais humilde que seja, ele é um verdadeiro tesouro na contínua mudança dos tempos, mas não fique cego para o bem que sempre existe. Há muita gente lutando por nobres causas… e em toda parte, a vida está cheia de heroísmo. Não se desesperes com perigos imaginários. Muitos temores nascem do cansaço e da solidão. Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero. Seja forte e faça tudo para ser feliz” disse o vice-prefeito Juscelino Oliveira.
Oficio
Acompanhe o blog do carlos noticias

0 comentários :

Postar um comentário