quarta-feira, 8 de julho de 2015

"CADER O PREFEITO DA NOVA HISTÓRIA" Quebra-Molas irregulares causam acidentes e muitos transtornos em Buriticupu

Construir quebra-molas sem autorização e fora dos padrões é ilegal.
 Mas, a prática é comum. Em Buriticupu-MA, no centro da Cidade e também nos bairros, é possível ver verdadeiras barreiras.
 As construções irregulares causam danos aos veículos e a Prefeitura nada faz para mudar este quadro.
Pequenos, altos, desnivelados, os quebra-molas irregulares estão por todo lado em Buriticupu.
 Geralmente construídos por moradores com a intenção de coibir o excesso de velocidade nas ruas, eles não têm nenhuma sinalização e são motivos de reclamações dos condutores.
O último quebra-molas construído e que tem levantado muita polêmica é o da rua da Vitoria, em frente ao posto de saúde primavera no bairro terra bela, lá não existe qualquer sinalização e sua desproporcionalidade na altura já provocou seis acidentes em apenas 7 dias, alguns considerados graves, um exemplo, foi de uma pessoa que caiu e quebrou a crânio e está em estado grave em um hospital Imperatriz.

A legislação prevê multa para quem coloca lombadas sem permissão. O responsável pelo quebra-molas irregular, se identificado, ainda poderá ser punido criminalmente por danos materiais e por homicídio, se for o caso.
A colocação de quebra-molas na zona urbana está a cargo da Prefeitura, que deve indicar, conforme a legislação, a localização, o espaçamento e o padrão necessários.
Portanto, cabe às autoridades municipais apontar a sinalização adequada, com base na legislação, colocando placas de indicação de velocidade máxima permitida, evitando assim que o redutor não vire um obstáculo infeliz para motoristas
www.carlosnoticias.com.br

fonte blog do jo    08/07/2015

0 comentários :

Postar um comentário