6/15/2015

BOLA FORA: Flávio Dino continua chutando Bacabal para escanteio

Prestes a completar a metade do primeiro ano de sua administração o governador Flávio Dino (PCdoB) continua não dando bola para os apelos da nossa população. E o que tudo indica, se depender de nossa classe política, continuaremos ainda um bom tempo esperando que o Governo Estadual faça algo de relevante por nós, pois nem se deram até agora ao trabalho de cobrar o tal relatório minucioso que a Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Maranhão se comprometeu a montar, inclusive com fotos, apresentando os problemas constatados nas obras de esgotamento sanitário e pavimentação realizadas com recursos federais pela Prefeitura de Bacabal, através da empresa Consulplan.
As vistorias foram feitas pela Comissão de Obras da Assembleia Legislativa no dia 19 de março deste ano, portanto, há mais de três meses.

Estavam presentes os deputados estaduais  Vinícius Louro (presidente da Comissão), Roberto Costa (PMDB), Carlinhos Florêncio (PHS), Rigo Teles (PV) Rafael Leitoa (PDT) e Wemetério Weba (PV). 

Na oportunidade Roberto Costa classificou de “uma vergonha” o serviço prestado pela Consulplan, empresa ligada ao engenheiro Mauro Rogério (dono da Hidraele).

O deputado Rigo Teles também solicitou que duas ruas fossem visitadas, mas que estivessem com pavimentação correta, para mostrar os serviços executados pela Prefeitura. Depois, duas visitas foram feitas, por solicitação do deputado Carlinhos Florêncio, às obras lentas de construção dos novos prédios do quartel da Polícia Militar e da delegacia regional.

As duas obras foram licitadas no Governo Roseana e deveriam ter ficado prontas no ano passado por cerca de R$ 4,2 milhões. O deputado disse que no relatório da Comissão seria pedido que as obras fossem aceleradas.

Hospital Laura Vasconcelos

No começo da noite, os deputados foram até as obras de ampliação do Hospital Regional Laura Vasconcelos que volta e meia paralisa por falta de material. Lá estavam o secretário de Saúde do Estado, Marcos Pacheco, o prefeito José Alberto e o deputado federal Alberto Filho. Pacheco elogiou a iniciativa dos parlamentares, de fiscalizar o andamento das obras, e disse que esse é o papel da Assembleia. Além disso, o secretário informou que a ampliação deverá ser entregue no final ou começou do próximo ano.

As últimas visitas da Comissão de Obras foram à Unidade Básica de Saúde, ao Hemomar e ao Matadouro, também para verificar os problemas que precisam ser colocados no relatório a ser enviado para as autoridades estaduais, principalmente à Secretaria de Infraestrutura (Sinfra).

A maratona de visitas também foi acompanhada pelos vereadores de Bacabal. Mas o fato é que até agora ficou o dito pelo não dito, e isso porque na ocasião dois de nossos representantes por muito pouco não chegam a vias de fato
fonte blog do sergio matiasns


0 comentários :

Postar um comentário