5/04/2014

" Politica " Simplício visita hospitais abandonados pelo governo do estado do Maranhão


No local, o parlamentar encontrou apenas um funcionário e uma placa informando que ali deveria estar funcionando um hospital de vinte leitos. O funcionário informou ao deputado que a obra já dura mais de dois anos e que os trabalhadores estão sob aviso prévio e deverão abandonar a construção ainda este mês, mesmo ainda havendo muito trabalho a ser feito no hospital.




Na última sexta-feira (2), o deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade) visitou duas obras abandonadas que deveriam ser hospitais de alta e média complexidade para atender a população do Maranhão. A primeira visita foi em Bela Vista do Maranhão, que tem aproximadamente 15 mil habitantes.
"É lamentável vermos que há hospitais abandonados. Um grande desperdício de dinheiro público. O que se percebe é que o governo estadual gasta muito com propaganda e a população não consegue ter uma saúde de qualidade. O único compromisso que existe por parte do governo estadual são com as construtoras responsáveis pelas supostas obras", afirmou o deputado.
Na divisa das cidades de Presidente Médici e Centro dos Guilhermes foi encontrado outro hospital abandonado. Neste havia somente a placa informando que o hospital de vinte leitos teria um prazo para ser entregue em 180 dias e seriam gasto exatos R$ 3.539.518,89. Mas o que se encontrou foi mais uma obra não concluída.

Reeleita em 2010, Roseana havia prometido 72 hospitais ainda para aquele ano. Passados três anos, inaugurou 31. A saúde estadual diz que 14 unidades estão atrasadas porque houve rescisões de contratos de obras. Os restantes aguardam equipamentos. Para equipar as unidades e acelerar as entregas, a gestão recorreu ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). No total, foram R$ 3,8 bilhões tomados do banco.
postado por  WWW.carlosnoticias.com
deu no blog da kelly.com

0 comentários :

Postar um comentário