4/16/2014

Repetindo sua trajetória politica. PSDB GARANTE APOIO A FLÁVIO DINO


Repetindo sua trajetória política no Maranhão, o PSDB, mais uma vez se coloca do lado contrário ao governo e apoiará um candidato da oposição, é o que relata a postagem publicada em primeira mão no blog do jornalista John Cutrim, do jornal pequeno, e posteriormente em uma dezena de blogs do Estado. Na eleição de 2010 o PSDB garantiu palanque para o então candidato da oposição e ex-governador Jackson Lago.
Em Imperatriz ainda não se sabe a que 'porto' se atracará, mas é provável que a decisão também tenha passado pelo prefeito Sebastião Madeira, por ser uma das maiores lideranças do Estado, e ainda ocupar a segunda maior prefeitura.  Madeira ainda se encontra fora do país, mas deve se manifestar na próxima semana, quando retorna ao comando do municipio.
Sebastião Madeira (PSDB) era um dos principais entusiasta da eleição do então secretário de infraestrutura, Luis Fernando, mas desde a sua renuncia as pretensões de concorrer ao cargo, Madeira tem evitado muitos diálogos, mas tem deixado claro que tinha um compromisso com LF, demonstrando claramente que não aceitaria qualquer imposição.
No caso em que se desenha, com uma candidatura de Edinho Lobão, alguns pontos convergem contrário ao apoio de Sebastião Madeira, e pelo menos dois, o prefeito de Imperatriz teria motivos de sobra para não entrar na onda governista; Edinho é proprietário da empreiteira que deixou por terminar a construção do PAC 1, e mesmo assim entrou em atrito com a prefeitura por acreditar que deveria receber a quantia integral do serviço não prestado; a segunda é a ligação da familia Lobão com o principal grupo oposicionista ao tucano, liderado pelo ex-prefeito Ildon Marques, que desde o aparecimento de Edinho tem aparecido novamente na mídia, como se fosse novidade.
Veja a matéria do blog do jornalista Jonh Cutrim, que narra o encontro com o principal candidato da oposição, Flávio Dino:

AÉCIO NEVES RECEBE FLÁVIO DINO EM BRASILIA E GARANTE APOIO DO PSDB
                            Aecio Neves cumprimenta Flávio Dino, selando o acordo
 Flávio Dino (PCdoB) deu mais um grande passo na construção de uma aliança ampla para enfrentar as eleições para o governo do Estado. O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, pré-candidato à presidência da República recebeu a visita de Flávio Dino e de deputados maranhenses, na noite desta terça (15).
Com a presença dos deputados Carlos Brandão (presidente do PSDB/MA) e Neto Evangelista, o senador Aécio anunciou a intenção de o PSDB somar-se ao movimento Diálogos pelo Maranhão, construído em torno da pré-candidatura de Flávio Dino ao governo do Estado e de Roberto Rocha ao Senado. O deputado federal Pinto Itamaraty também esteve presente, chegou pouco depois das fotos por conta de um imprevisto. ”Vamos seguir as orientações do PSDB e vamos tomar a decisão correta em prol de um caminho promissor para todos os maranhenses”, arrematou Pinto.
Aécio Neves reuniu representantes maranhenses do seu partido para formalizar o pedido de que o PSDB faça parte da chapa majoritária que disputará as eleições de outubro. Ele lembrou que o PSDB dispõe de excelentes nomes para compor a frente ampla da oposição ao grupo dominante no Maranhão.

“O PSDB nacional respeitará a condução feita no Maranhão pela direção estadual, através do deputado Brandão,” avaliou o senador Aécio, que comentou ainda a boa relação com o pré-candidato a governador do Maranhão. “Do meu ponto de vista, tenho extremo respeito e admiração pelo deputado Flávio Dino”, revelou Aécio.
O pré-candidato a governador agradeceu o anúncio da decisão do PSDB, que deverá compor a aliança com outros 7 partidos que já estão engajados no projeto de mudança para o Maranhão: PSB, PTC, PDT, PP, PROS, SDD e PCdoB.
“O senador Aecio está sintonizado com o momento político do nosso estado, que quer superar a última oligarquia do país. Precisamos unir todas as forças dispostas a ajudar a virar a página do passado no Maranhão,” disse Flávio Dino, ao lembrar que o PSDB sempre fez oposição ao grupo Sarney no estado.
Presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão lembrou que a presença de mais um presidenciável na chapa deve fortalecer a candidatura de oposição, que já possui o PSB de Eduardo Campos e o PCdoB, da base de apoio a Dilma Rousseff (PT). “A presença do PSDB na chapa de Flávio Dino fortalece a ampla aliança pelo Maranhão, com o presidenciável Aécio Neves”, completou.
Secretário Geral do partido, Neto Evangelista (PSDB) destacou a possibilidade de aliança como mais um fator que representa a renovação da política no Maranhão. “Caminhamos para ter uma eleição com grande força popular e de renovação de práticas na política,” resumiu. A reunião foi acompanhada pelo deputado federal, Carlos Sampaio (PSDB-SP).
John Cutrim/JP

0 comentários :

Postar um comentário