4/30/2014

Dois municípios podem ficar isolados por causa de cratera na MA-125

Prefeita Karla Batista, de Vila Nova dos Martírios, alerta que o trânsito está sendo feito em meia pista

Vila Nova dos Martírios – Os motoristas que utilizam a MA-125, no trecho da BR-010 a Vila Nova dos Martírios (111 km de extensão), precisam redobrar a atenção devido ao péssimo estado de conservação da rodovia e o intenso tráfego de carretas que transportam madeiras (celulose) para uma indústria de papel, em Imperatriz.

A rodovia, estreita e sem acostamento, está cheia de buracos, erosões e com sinalização deficitária. Em todo percurso, técnicos de uma indústria de celulose resolveram sinalizar os pontos considerados críticos, como alternativa para orientar os motoristas e evitar acidentes na MA-125.

“Na segunda-feira, 28, comuniquei ao secretário José Raimundo, da Infraestrutura, a situação da MA-125, recentemente recuperada pelo Governo do Maranhão”, disse a prefeita Karla Batista, de Vila Nova dos Martírios, que atribui o desgaste da camada asfáltica ao intenso fluxo de carretas (tritrem) que transportam eucalipto para uma indústria de papel.

Ela disse ainda que “o intenso período chuvoso na região Tocantina tem sido outro agravante que ameaça deixar os municípios de Vila Nova dos Martírios e de São Pedro da Água Branca isolados no sudoeste do Maranhão”. “A chuva forte desse último final de semana abriu uma cratera no lado direito da pista, deixando o resto do asfalto todo rachado e correndo o risco de ficarmos isolados”, assevera.


Karla Batista, que pediu socorro ao governo estadual, contou que o secretário garantiu adotar providências repassando ao setor de manutenção das estradas, deslocando uma equipe recuperar o trecho danificado da MA-125. “Nós estamos aguardando o deslocamento dessa equipe para que providências sejam adotadas”, finalizou.
fonte blog da kelly  postado por WWW.carlosnoticias.com  em 30/04/2014

0 comentários :

Postar um comentário