10/21/2013

Falso Médico é Preso ao Tenta da Golpe em Secretário de Saúde

Foi preso na manhã deste sábado, 19/10, o falsário Lnayell Carvalho Sobrinho que se passava por médico em Santa Filomena, município a pouco mais de trinta quilômetros de Presidente Dutra. O golpista só não conseguiu se efetivar no emprego devido à esperteza do Secretario de Saúde daquele município José Francisco Carvalho Costa.

Há duas semanas Lnayell chegou à Filomena se oferecendo para trabalhar como médico. Na hora de apresentar a documentação disse que tinha sido roubado. Pouco tempo depois o falsário apresentou sua documentação do Estado do Pará, ele tem vários parentes em Tuntum. Desconfiado e na calada, Zé Francisco, com o aval do prefeito Dr. Chico, foi investigar a vida do tal “médico”. 

Quando colocou o nome dele no Google ficou surpreso com tantas falcatruas envolvendo Lnayell, “No Conselho Regional de Medicina do Pará não existia nenhum médico com esse nome. Numa pequena cidade do mesmo estado ele fez concurso para motorista, fez vestibular para direito e conseguiu ser aspirante da PM-PA e em 28 de novembro de 2011 foi expulso por causa dos problemas causados dentro da corporação”, afirmou o Secretário de Saúde.
De posse dessas informações Zé Francisco, resolveu “dar corda” ao estelionatário para saber até onde ia a cara de pau dele.

Primeiro Lnayell Carvalho pediu um adiantamento em dinheiro pra conseguir tirar o registro do CRM na capital, o que lhe foi negado. Depois queria uma declaração de rendimentos, novamente negado. José Francisco informou que “Ontem ele informou aqui na Secretaria que já estava de posse do registro de médico pronto para trabalhar. “Ele foi no Conselho, se informou do último número da seqüência de registros e sabendo que o banco de dados do CRM só atualiza de trinta em trinta dias nos passou o CRM (6505), o que ficou comprovada a fraude”.
por carlosnoticias.com  em 20/10/2013

0 comentários :

Postar um comentário