8/05/2013

Virou Bagunça EM BURITICUPU -MARANHÃO

secreta
Maria José Silva e Silva (Sec. de Educação de Buriticupu)
Buriticupu – Depois da matéria divulgada em blogs e redes sociais pela Secretária de educação do Município de Buriticupu Maria José Silva e Silva, dando a notícia de que haveria concedido um aumento salarial aos professores da rede Municipal de Ensino, onde o percentual corresponde a 5,0 % (cinco por cento), o clima esquentou, os vereadores entendem que o Município tem condições reais de conceder um aumento maior, mas para isso precisaria ser discutido nas Comissões de Educação e Finanças da Câmara Municipal.
Segundo o vereador Erondino Valério (PDT), o grande problema não é o pequeno percentual que foi concedo, como diz a matéria. A Câmara Municipal de vereadores entende que a Secretária tenha feito o papel do executivo e legislativo quando concedeu aumento, já dizendo inclusive o dia que o pagaria.
O QUE DIZ A LEI
Considerando o que reza a Constituição Federal, Constituição Estadual e Lei Orgânica dos Municípios, mesmo que seja o aumento de R$ 1,00 (um real) na folha de pagamento, o mesmo deve ser concedido através de um ‘Projeto de Lei’ de autoria do Executivo Municipal encaminhado a Câmara que deve votar ou reprovar tal projeto (aumento).
Mas como a matéria publicada também diz que os servidores sempre tiveram em “Pé de Guerra” com a Secretária, ela entende que por ser “Amiga” do Prefeito e do presidente da câmara, deve tomar todas as decisões ignorando o papel do Executivo e do Legislativo.
O fato ganhou grande repercussão depois que alguns vereadores no exercício da Legislatura questionaram as atitudes da Secretária, o que enfureceu o seu mais leal aliado, o radialista L. SILVA, que vem utilizando os microfones de sua radio pra atacar pessoalmente os vereadores que discordam das atitudes de sua chefa.
L. Silva
Radialista Luiz III da Silva, o “L. Silva”
Da última feita, quem foi alvo da “Metralhadora” do locutor foi o Vereador Erondino Valério (PDT), que tem sido saco de pancadas, o mesmo tem sido atacado com muita agressão pela Secretária e seu fiel escudeiro L. SILVA, que recentemente usou sua Rádio para chamar o parlamentar de “Ladrão de Gado”, o que segundo o vereador ele vai ter que provar na justiça.
Por um lado deve se entender a revolta da turma da senhora Maria José para com o Vereador, pois o mesmo já denunciou por varias vezes as arbitrariedades cometidas por ela, inclusive a tribuna daquela casa de lei tem sido palco de denuncias que dão conta de que a secretária nomeou vários assessores e coordenadores para a Secretaria sem que esses tenham estudado ao menos um dia de Magistério, que é o caso do Radialista L. Silva, conforme já foi denunciado.
De acordo com informações recebidas, o Vereador Presidente da Câmara Municipal, Sr. Ely Josélio, tem se sentido pouco prestigiado e deve urgentemente reunir a Mesa Diretora para avaliar a atual crise interna, o problema é que como o vereador ELY anda desprestigiado, deve perder a “Queda de Braços” para Maria José. É esperar pra ver…
AGUARDEM OS PRÓXIMOS ACONTECIMENTOS… postado por carlinhospaxnoticias
postada em 05/08
noticia exclussiva do Blog do Antonio Marcos

0 comentários :

Postar um comentário