7/02/2013

vereador canela..

Vereador Canela concede entrevista e fala sobre trabalho desenvolvido no primeiro semestre


Vereador Canela concedendo entrevista ao Ação Popular
O vereador Canela (PSB), re-eleito nas eleições de 2012, esteve na tarde desta terça feira (02) no programa Ação Popular, apresentado pelo comunicadores, Deidson Mesquita e Antonio Viana na rádioMarconi FM - 101,9. O horário conta com grande audiência pelo fato de ser apresentado ao meio dia, hora de almoço.  A programação é marcada por noticiais com imparcialidade, opinião, humor e muita informação. 

O parlamentar durante entrevista falou sobre o trabalho que desenvolveu ao longo deste primeiro semestre. Na última quinta feira (27), a Câmara Municipal encerrou os trabalhos do legislativo dando inicio ao recesso que deve durar todo o mesmo de julho, sendo assim os trabalhos só serão retomados em Agosto. 

Canela afirmou aos comunicadores que já nesta primeira etapa foram trinta e dois requerimentos apresentados e duas indicações.Segundo o edil todos são de grande valor e visam solucionar alguns problemas dentre os muitos que assolam a vida do povo de Açailândia, porém o parlamentar destacou três requerimento que considera ser de suma importância sendo estes a solicitação da construção de um Procon no município, Aeroporto e o mercado. 

Quanto ao aeroporto, o Secretário de Industria e Comércio, Nelson Bragato, atendendo ao pedido buscou junto ao Governo Estadual a implantação de uma base aérea na cidade. O vereador afirmou que o dinheiro para a obra, concedido pelo Governo Federal, já está na conta, faltando apenas que a prefeitura doe o terreno. 

Ao ser questionado sobre a relação entre executivo e legislativo, o edil disse não haver respeito por parte do executivo com aquela casa de leis. Indo além, Canela afirmou que o executivo enviou apenas projetos escandalosos sem explicar os motivos pelos quais deveriam ser aprovados. 

Canela, o único vereador eleito pelo Pequiá que de fato mora no bairro, disse que o Hospital re-inaugurado pela prefeita, Gleide Santos, na verdade trata-se apenas de uma "maquiagem". Segundo ele o local anos atrás havia sido proibido de funcionar pela Vigilância Sanitária, e que não deveria ser mais reaberto. Sobre ter intitulado a obra de "maquiagem" o parlamentar afirmou que isso se dar por conta de após ter sido re-inaugurado o local até o momento está fechado. 

Diversas mães ligaram para o programa reclamando da péssima qualidade da merenda escolar. "Quando mando meu filho merendar ele diz: Mãe não quero mais comer pão com ovo, estou cansado de só comer isso na escola" relatou uma mãe de aluno. Sobre isso, Canela disse não haver motivo para tal situação está ocorrendo e mostrou para população que de fato existe dinheiro nos cofres do município e que se está acontecendo isso é porque os recursos não estão sendo administrados como deveria. 

Por fim, o nobre vereador fez sua saudações finais e ao ser questionado pelo comunicador, Deidson Mesquita, que nota daria para os seis meses de administração da atual gestora, o parlamentar disse que sua nota era 2,5. Em meio a risos, o radialista disse que quando estudava recebia tal nota só por assinar o nome certo no cabeçalho da prova.

0 comentários :

Postar um comentário